SERVO DE DEUS DOM FREI JOSÉ DI DONNA, OSST
Nasceu em Rutigliano, diocese de Conversano (Apúlia, Itália), em 1901. Ingressado adolescente na Ordem Trinitária atendeu animadamente à própria santificação. Missionário em Madagascar e depois bispo de Andria, perto de Bari, na Itália, soube admiravelmente conjugar seus deveres com a prática das virtudes religiosas, a caridade para com os pobres e a austeridade da Regra. Morreu em Andria no dia 02 de janeiro de 1952, consumido por uma dolorosa enfermidade que suportou com heróica resignação. Está em ato o processo pela sua beatificação.
Ó Deus de Amor, Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo, origem primeira de todas as coisas e fonte suprema de vida sobrenatural e de santidade, eu Vos adoro e Vos agradeço de todo o coração pelos inúmeros dons concedidos ao vosso servo bom e fiel, irmão e bispo trinitário, José Di Donna.
Ensinai-me, com o seu exemplo e por sua intercessão,a viver generosamente a minha vocação cristã com a simplicidade e a confiança de filho e um ardente amor para convosco, Sumo Bem, e para com o próximo, criado à vossa imagem e semelhança.
E agora eu Vos suplico:pela intercessão deste Vosso servo, que foi zeloso Pastor da Igreja, fazendo-se tudo para todos, concedei-me, se esta for a Vossa vontade,a graça que, cheio de confiança, Vos peço (.....).
Dignai-Vos igualmente incluí-lo no número e na coroa dos Beatos reconhecidos pela Igreja, que eternamente cantam a Vossa glória. Amém.
Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...