• QUEM SOMOS

    A Ordem da SantÍssima Trindade e dos Cativos foi fundada por São João de Matha, o qual teve esta inspiração enquanto celebrava a sua primeira missa no ano de 1193. Oitocentos anos depois, esta mesma inspiração e a sua obra continuam a nos interpelar! Os Frades Trinitarios são impelidos por um espírito apostólico que os fazem anunciadores da libertação aos mais pobres, aos abandonados e marginalizados, e sobretudo, àqueles cristãos em perigo de perder a fé, por causa de sua fidelidade ao Evangelho...

  • ESPIRITUALIDADE TRINITARIA

    A vida especialmente consagrada a Santíssima Trindade constitui, desde sua origem, um elemento essencial e característico do patrimônio da Ordem Trinitária. Desta consciência trinitária flui toda sua vida espiritual e litúrgica, religiosa, comunitária e apostólica, e sua permanente renovação...

  • ONDE ESTAMOS

    A Ordem da Santíssima Trindade, dividida em sete províncias religiosas, três vicariatos e duas delegações, está presente hoje na: Itália, Espanha, frança, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Canadá, México, Guatemala, Porto Rico, Colômbia, Brasil, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Índia, Madagascar, Polônia, Gabão, Congo e Coréia do Sul. A missão dos religiosos trinitários, espalhados pelo mundo, é garantir a assistência a aqueles que mais necessitam: aos pobres, vítimas das diferenças sociais; aos cristãos perseguidos, vítimas de intolerâncias...

VOCACIONAL

VOCAÇÃO TRINITÁRIA


Queres entrar nessa? 

A Ordem da Santíssima Trindade foi fundada por São João de Matha e aprovada com regra própria pelo Papa Inocêncio III no dia 17 de dezembro de 1198. O seu lema é: 

Glória a Trindade
e
aos Cativos Liberdade

A Ordem da Santíssima Trindade é uma família religiosa, com regra própria, fundada por São João de Matha (1154-1213).
Os seus membros, vivendo em comunhão de vida, para a edificação da Igreja, se consagram com título peculiar à Trindade, e seguem mais de perto Cristo Redentor.
Dedicam-se ao serviço da caridade e a redenção dos pobres e das pessoas afligidas de particulares dificuldades, para ajuda-los especialmente na fé! 

Projeto, carisma e estilo de vida

O Espírito da Ordem, seu projeto e estilo de vida nascem da "Raiz da Caridade", os nossos padres de fato, estavam preocupados com os perigos aos quais a fé era exposta, e movidos por compaixão das misérias humanas quiseram levar remédios espirituais e sociais, aos males mais urgentes de seu tempo, especialmente à escravidão dos cristãos.
Hoje, considerando o progresso e a evolução da sociedade, percebemos que muitos problemas permanecem e surgiram tantos outros, assim é dever da Ordem continuar a prestar o serviço de misericórdia e redenção.

NOSSA AÇÃO EVANGELIZADORA

Proclamar a liberdade aos escravos (Is. 61,1):
Irmãos que sofrem perseguição por causa de Cristo, cuja fé cristã está em perigo ou é impedida.

AÇÃO MISSIONÁRIA

Curar corações feridos com o anuncio da Palavra (Is. 61,1):
Povos que ainda não acreditam em Cristo, assumindo o compromisso de anunciar o Evangelho para implantação do Reino.

PRISÃO

Por em liberdade os prisioneiros (Is. 61,1):
Irmãos a quem são tirados o direito e a justiça, aos pobres e mais marginalizados.

MENORES CARENTES

Dar a boa noticia aos pobres (Is. 61,1):
Irmãos na fé, para ajudar e fortalecê-los na fé com o serviço ministerial, a ação apostólica segundo o próprio espírito e a própria índole, nas várias incumbências que a Igreja tem confiado à Ordem.


Centro vocacional 
Frades Trinitários

Email:
fr.ailton@terra.com.br
Rua Benjamim Capusso, 355 -Vila Curuça- São Miguel Paulista
CEP -08031-760- São Paulo, SP. Fone 2035-6717